Dúvidas Frequentes

O que acontece com meu conto?

  1. Após a inscrição online, os contos serão encaminhados para as subcomissões julgadoras, que analisarão o cumprimento das normas do concurso.
  2. As obras pré-selecionadas serão enviadas para a comissão julgadora final, que é composta por três especialistas em Literatura, todos LGBTQIA+.
  3. Até o resultado final, será mantido o anonimato total das obras.
  4. Os contos ganhadores serão publicados e os autores receberão os prêmios.
  5. Todos os textos originais não selecionados serão excluídos do banco de dados do concurso, permanecendo apenas os contos selecionados que ficarão disponíveis nos formatos PDF e audiolivro na página do concurso e suas respectivas publicações impressas.

Não. Na primeira página da obra a ser anexada deverá constar apenas o título, a fim de garantir a lisura no processo de julgamento. O nome do arquivo deve ser apenas o número do CPF do autor, sem pontos, traços ou caracteres especiais. Em nenhum local da obra ou no nome do arquivo poderá constar o nome do candidato ou qualquer símbolo ou palavra que possa identificá-lo, caso em que a inscrição será invalidada. A vedação se estende a pseudônimos

Sim. O participante deverá preencher declaração de que é LGBTQIA+, estando ciente de que, se premiado, terá seu nome e foto publicados em livro e em outras mídias de divulgação do concurso.

Sim. O conto deverá ser 100% inédito, não tendo sido publicado anteriormente em nenhum meio, ainda que seja em blogs, redes sociais, etc.

Caso suas perguntas não tenha sido respondida, envie um email para contato@contosinvisiveis.com.br ou clique aqui e preencha o formulário.

Skip to content